domingo, 17 de abril de 2011

Texto de um leitor...

BULLYING
Quem conhece a história de José filho de Jacó ? José sofreu uma agressão pelo seu próprio irmão sem mesmo poder reagir só porque ele era o mais querido pelo o pai JACÓ e por que ele era muito sonhador, esta é um das citações da bíblia que é mais conhecida como agressão que hoje nós chamamos de BULLYNG!

MATEUS  7:12 diz:  Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles”
    §  "Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”
- Mateus 22, 35-38§  "Se me amais, guardai os meus mandamentos."
- João 14, 15
    JESUS  nós ensinou mas nós que se diz se CRISTÃO estamos obedecendo este mandamento que o próprio JESUS fez questão de resumir o os dez mandamento para que nós se lembramos de amar ao próximo; que disse mais em    1 João 4.20 diz ''Se alguém disser amo a Deus e odiar a seu irmão e MENTIROSO; pois aquele que não ama a seu irmão a quem vê, não pode amar a Deus a quem não vê''.
     Eu vejo muitos  jovens e adolescentes que estão se esquecendo dessa palavra que é amar o próximo, amar ao próximo como a ti mesmo se  o próprio JESUS  nos ensinou .
     Pare e pensa quantas vezes você  fez algo que magoou seu irmão e a seu próximo fazendo o bullying  sem perceber .
   Quem sabe como o outro pensa e como ele esta reagindo com as brincadeiras que não tem nada de brincadeira, que nós  “até fala á não tem nada a ver”. Como não tem nada a vê se  pessoas tem pensamento diferente uma da outra?!

   Cristão jovem e adolescente para de vez enquanto e pense antes de pregar a apologia  ao bullying em sua congregação  porque estamos sendo vigiado em todo tempo, e temos que ser exemplo das boas novas de CRISTO do amor que ele nós ensino até o dia de sua volta!!!


                                                                                                                                Fábio Albuquerque.

2 comentários:

Fabíola disse...

Lembrando que, bullying não é apenas agredir fisicamete, mas podemos agredir também emocionalmente.

Anônimo disse...

Concordo plenamente, as vezes achamos que só porque somos irmãos podemos dizer o que quisermos que ninguém vai se magoar por ser "irmão".