segunda-feira, 25 de abril de 2011

Não as tentações.


 Quando Adão e Eva comeram o fruto, certamente viram as consequências, pois Deus disse a eles que não deveriam deveriam comer do fruto daquela árvore, mas se deixaram se levar pela tentação, por isso, o ''homem" sentiu-se envergonhado por estar nú, a mulher iria passar a sentir dor no parto, etc.
A partir do momento que você é tentado, você deve se desviar da tentação. Se entregar a ela achando que irá se livrar, pensando que se fizer uma fez, não será tentado novamente, engano seu, pior ficará a situação e consequentemente virá as maiores.

 
1Co10:13 > "Não sobreveio a vocês tentações que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; Ele não permitirá que vocês sejam tentados além que do que podem suportar..."
É preciso ser forte, o apostólo Paulo diz em 2 Co 12:10: Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que forte estou."

Quando nos entregamos a Deus passamos a creditar que, (pelo menos devemos) somos dependente de Cristo, e é nele que devemos confiar, quando estamos em Cristo somos fortes, mas sozinhos nada somos, nada podemos, nada conseguimos.
A carne é fraca, mas o Espírito é forte.
"A mentalidade da carne é morta, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz." Rm 8 :7

''Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato, o Espírito de Deus habita em você. E se, alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo.'' Rm 8:9



Com Deus é possível vencer as tentações, pois com ele você conseguirá sair dessa. Se se afastar dEle ahando que esta difícil, imagine então como irá ficar sem Ele ?
Se você se entrega a tentação, é porque você quer, porque aquele que o Espírito Santo habita, esse sim está sob o domínio do Espírito.

Pare de ficar inventando desculpas dizendo que: ''Ah, aconteceu!" ou "Foi sem querer, escapou!". Assumas seus atos. Arrependa-se, mas não torne repetir, o verdadeiro arrependimento é aquele que não é repetido novamente após o perdão.

O que seria de nós se não fosse pela misericórdia de Deus? Mas lembre-se Ele é misericordioso, mas também é JUSTO !
Fabíola

2 comentários:

Anônimo disse...

NOSSA ABENÇOADINHA DO MEU CORAÇÃO QUE LINDA MENSAGEM PRA NÓS ESTAV LENDO ESTA PASSAGEM DE ROMANOS ESTES DIAS NA LIÇÃO DA CONSOLIDAÇÃO .DEUS É TREMENDO ....TE AMO BJO (SERVA)

NA CONTRA MÃO disse...

Sim, sim. Totalmente dependentes do Espírito.